Fala, Nerds! Tudo bom? Hugo aqui! Hoje, dando continuidade a nossa lista de “Dicionário do CrossFit” aqui do NerdFit, vamos falar sobre o Murph.
Esse, sem dúvidas, é um dos desafios de CrossFit mais conhecidos. Mas, para quem está começando agora na modalidade, talvez seja uma novidade. Bom, Nerds, vamos entender de uma vez por todas o que é o tal do Murph!
Sumário
O que é Murph no CrossFit?
Nerds, de forma muito simples, o “Murph” é um desafio de treino do CrossFit que, para muitos, é considerado como o desafio mais difícil do Cross. O nome do desafio veio de uma homenagem ao falecido Tenente Michael P. Murphy, um membro do Navy SEALs dos EUA.
Para quem não sabe, os “SEALs” é como se fosse a elite da Marinha. Então já dá para imaginar que o treino desse pessoal não é moleza, né?! Assim, na prática, o Murph é um desafio que acontece sempre próximo do Natal.
É como se fosse o grande evento do ano onde cada atleta pode fazer o desafio e ver o tempo que leva para completá-lo. Para te explicar melhor, vamos entender um pouquinho sobre a estrutura desse desafio.
Nerds, o Murph é composto por uma série de exercícios que devem ser realizados em sequência.
A estrutura do exercício Murph é composta por duas partes principais: a primeira parte consiste em um circuito de exercícios e a segunda parte é uma corrida.
Estrutura do Exercício Murph
Então, para conseguir fazê-lo, é importante ter tanto a parte técnica (exercícios), quanto um bom cardio, para conseguir suportar a corrida. Portanto, veja agora a ordem do Murph:
Ordem dos Exercícios
- 1.6 km de corrida;
- 100 flexões;
- 200 agachamentos;
- 100 barras de pull-up;
- 1.6 km de corrida;
Regras de Execução
Mas, Nerds, para quem nunca fez o Murph, tem que estar atento a algumas questões. Sendo assim, para participar do desafio, é importante seguir algumas regras:
Os exercícios são em sequência. Então, no Murph, você não pode escolher a ordem. Portanto, é preciso seguir a ordem já definida. Além disso, não pode fazer pausas.
Lembre-se: isso é um desafio, Nerd!
Sendo assim, enquanto você estiver fazendo o Murph, você não poderá dar pausas.
Uma outra questão que faz bastante diferença é que os exercícios devem ser feitos de forma completa. Então, independente de qual seja o exercício do Cross, você não pode fazê-lo pela metade.
Só pode fazer os exercícios completos, Nerd! Como últimas regras, na questão da corrida, como colocamos antes, ela é feita antes e ao final dos exercícios. Portanto, sobre o tempo, ele deve ser iniciado no início da primeira corrida e você só poderá finalizar quando concluir tudo, Nerds.
Perguntas Relacionadas
É obrigatório fazer o Murph no CrossFit?
O Murph não é obrigatório!
Esse é um desafio que acontece muito nos Box de CrossFit e que, como te falei, acontece sempre no final do ano. Contudo, você não é obrigado a fazê-lo. O ideal é fazer o Murph como uma forma de se testar, caso você se sinta preparado, Nerd. O ideal é sempre saber o seu limite.
Iniciantes devem fazer o Murph?
Como falamos antes, não há uma regra específica se algum tipo de atleta deve ou não fazer o Murph. No caso dos iniciantes, o ideal é conversar com o seu coach e ver se, pela orientação dele, faz ou não sentido participar do Murph.
Portanto, dependerá bastante do seu nível, condicionamento e capacidade para executar os exercícios propostos no desafio.
Conclusão do Murph no CrossFit
Bom, Nerds, hoje eu te expliquei o que é o Murph e como esse desafio funciona. Espero que tenha tirado a sua dúvida e te feito entender melhor sobre esse desafio queridinho de todo atleta de CrossFit.
Desse modo, antes de sair, não deixe de ver outros conteúdos aqui do nosso blog.
Até a próxima!
Sobre o autor
Hugo Casarin é um renomado coach de CrossFit com 12 anos de experiência. Especialista em Personal Training e Performance Nutrition, Hugo se destaca no desenvolvimento de negócios no Trinity College, onde cria cursos de Fitness e ministra treinos dentro de empresas de tecnologia. Além disso, atua como Personal Trainer de executivos, com uma expertise reconhecida internacionalmente. Já trabalhou com celebridades e é uma referência no mundo do fitness.