Pesquisar
Close this search box.

Melhores Pré-treinos: Lista Completa e Atualizada

Você sabe quais são os melhores pré-treinos da atualidade?

Fala, Nerds! Tudo bom?

Hoje, nós do NerdFit vamos te mostrar os melhores pré-treinos do momento. Por isso, se você está querendo comprar um bom pré-treino, mas ainda não escolheu um, saiba que este nosso guia vai te ajudar bastante.

Neste guia, vamos te mostrar sete tipos de pré-treino. Iremos dos mais simples aos pré-treinos mais caros, tudo para que você consiga encontrar o pré-treino certo para você. Por isso, fique conosco até o final.

Antes da gente começar, não deixe de mandar este conteúdo pro seu grupo de amigos que treinam CrossFit ou musculação e que querem comprar um bom pré-treino.

Agora, vamos lá!

Sumário

A imagem mostra uma garrafa de plástico transparente com um líquido roxo dentro, etiquetada manualmente com a inscrição "PRE - WORKOUT". A garrafa está sobre uma prateleira de geladeira, indicando que o conteúdo é mantido refrigerado.

O que é um pré-treino?

Nerds, primeiro de tudo, como sempre fazemos na hora de avaliar um suplemento, primeiro é importante explicarmos o que esse suplemento faz e os benefícios dele.

No caso, o pré-treino é um suplemento que tem como principal objetivo aumentar a sua energia para o treino. Dessa forma, ele costuma ser usado antes do treino para aumentar a energia, a resistência e a força, além de melhorar a concentração e a disposição mental.

Tendo essas características, Nerds, é importante que você entenda que os principais componentes encontrados em um pré-treino são cafeína, beta-alanina e, a depender do pré-treino, aminoácidos.

Para quem não tem muita familiaridade com o tema, a cafeína é um estimulante que ajuda a aumentar a energia e a resistência, enquanto a beta-alanina, ela costuma retardar a fadiga muscular, o que ajuda muito nos treinos.

Nerds, para quem nunca usou pré-treino antes, é importante entender que os pré-treinos são geralmente vendidos em pó ou comprimidos e devem ser consumidos cerca de 30 minutos antes do exercício físico.

Mais para frente vamos falar melhor sobre os cuidados que temos que tomar antes de consumir um pré-treino. Mas, já adiantando, é importante seguir todas as instruções de dosagem do fabricante e jamais exceder a dose recomendada.

Principalmente pela grande maioria dos pré-treinos conter cafeína, é crucial que você não exagere. Exagerar com estimulantes pode trazer sérias consequências, Nerds.

Por isso, para manter a saúde e usar da forma certa, é sempre bom seguir a recomendação do fabricante. Eu sei, Nerds, isso parece super clichê, mas é muito sério! Toma cuidado!

Quais são os principais benefícios de um pré-treino?

Bom, entende o que é um pré-treino, é importante a gente saber mais sobre os benefícios que ele nos traz.

Como praticantes de atividades físicas, seja CrossFit ou até mesmo musculação, talvez você já tenha visto alguém usando ou recomendando o pré-treino.

Na prática, ele não é um daqueles suplementos que são imprescindíveis. Tomar ou não pré-treino não é algo que mudará completamente o seu shape, nada disso, porém pode mudar a intensidade que você treina e com isso seu shape. Se você dá migué por estar com preguiça, o pre trieno pode te ajudar muito nerd.

O grande lance do pré-treino é que ele ajuda você naqueles dias que estamos meio desmotivados, sem tanta energia, sabe? Ele é quase como um boost de energia.

Assim, podemos entender que uma das principais vantagens de usá-lo é esse aumento de energia que vai acontecer antes e durante o seu treino.

Nerds, esse “aumento de energia” acontece porque, como já vimos antes, ele contém substâncias estimulantes, como a cafeína e a taurina. Junto a essa questão da melhora da energia, ele te ajuda no desempenho.

Principalmente entre os pré-treinos que têm beta-alanina, vemos que há uma ajuda significativa na questão do seu desempenho. Pelo fato da beta-alanina retardar a fadiga muscular, ela lhe ajudará a conseguir treinar melhor.

Novamente, isso não será uma mudança drástica, Nerds. Não adianta comprar o pré-treino e achar que a sua força mudará da água para o vinho.

Ele dá uma ajuda a mais, mas nada que faça uma suuuper diferença, tenho que ser sincero contigo.

Continuando, pelo fato deles terem cafeína, em algumas pessoas aumentará a concentração. 

Esse é um benefício que não é visto em todo mundo, mas sim há casos de pessoas que, ao tomar pré-treino, conseguem melhorar a função cognitiva – obviamente, esses efeitos ficam enquanto ela está sob efeitos do pré-treino.

Nerds, por último, os pré-treinos também podem ajudar a acelerar a recuperação muscular após os treinos. Isso acontece porque esses suplementos contêm ingredientes que ajudam a reduzir a inflamação e o estresse muscular.

 Para isso, é sempre bom olhar os componentes do seu pré-treino. Cada pré-treino tem as suas particularidades.

Todo mundo pode tomar pré-treino? Quais cuidados tomar?

Antes de te mostrarmos como escolher um bom pré-treino e os 7 melhores modelos que encontramos, precisamos deixar um alerta.

Como havíamos dito antes, Nerds, os pré-treinos são estimulantes. Logo, nem todo mundo pode tomar pré-treino.

Existe uma série de pessoas com problemas cardíacos, renais, entre vários outros – que não podem consumir pré-treino.

Por isso, Nerds, fica a sugestão e o alerta aqui do NerdFit: 

Não consuma pré-treino se você não sabe se pode tomá-lo. Tanto para o pré-treino, quanto para outros suplementos, é importantíssimo que você só consuma eles caso o seu médico ou nutricionista lhe recomende.

Especialmente para os pré-treinos, tem que tomar muito cuidado. Então, antes de comprar um pré-treino, seja qual for, verifique com o seu médico se você pode e deve consumir este tipo de suplemento.

Como escolher um bom pré-treino?

Agora que você já sabe tudo sobre o mundo dos pré-treinos, precisamos entrar em um ponto super importante, Nerds: como escolher um bom pré-treino?

Aqui nos critérios de análise que usamos para selecionar os 7 modelos de nossa lista, gostamos de analisar principalmente 03 pontos. São eles:

Composição

A composição do pré-treino é um dos fatores mais importantes a serem considerados. É importante verificar se o produto contém ingredientes e quantidades que há na composição do suplemento. 

Alguns ingredientes comuns em pré-treinos são a cafeína, beta-alanina e creatina, como já bem comentamos. Logo, é  importante verificar a dose desses ingredientes e se eles estão dentro dos limites seguros ou se encaixam no que estamos buscando.

Especialmente a cafeína, vemos que esse é um dos ingredientes mais comuns em pré-treinos e pode ajudar a melhorar o desempenho durante o treino. 

No entanto, é importante verificar a quantidade de cafeína presente no produto. O excesso de cafeína pode causar vários efeitos colaterais terríveis, Nerds.

No geral, é recomendado que a dose de cafeína não ultrapasse os 400 mg por dia. Então, o ideal é ver a dose que tem no seu pré-treino e o quanto de cafeína você já consome por dia.

Assim, vendo se ele encaixa ou não no que você procura.

Marca do Pré-treino

Como fazemos em todos os pré-treinos que analisamos, gostamos de olhar para a marca dele.

A marca do pré-treino também pode influenciar na qualidade do produto. É importante escolher marcas conhecidas e confiáveis, que tenham uma boa reputação no mercado. É recomendado pesquisar sobre a marca antes de comprar o produto, para garantir que ela seja confiável e ofereça produtos de qualidade.

No caso dos sete modelos que escolhemos, não se preocupe que fizemos questão de buscar aqueles que tinham marcas confiáveis.

Preço

Por último, vemos o preço do suplemento. Mais especificamente para saber o custo-benefício do pré-treino.

É importante lembrar que produtos mais caros nem sempre são melhores. É possível encontrar pré-treinos de qualidade por preços acessíveis.

No entanto, é importante verificar se o preço está de acordo com a qualidade do produto e se ele oferece um bom custo-benefício.

Ao considerar esses fatores, é possível escolher um pré-treino de qualidade, que possa ajudar a melhorar o desempenho durante o treino.

7 Melhores Pré-treinos da Atualidade

Depois de entender tudo sobre como escolher um bom pré-treino para você, vamos agora pros sete modelos que colocamos em nossa lista:

01. Prohibido Hardcore Pré-Workout

Como primeiro pré-treino que falaremos hoje, temos o Prohibido Hardcore da 3VS Nutrition. Já adiantando, as avaliações e a experiência das pessoas que usaram este pré-treino foi fantástica.

Este pré-treino é feito e vendido tanto para homens como mulheres e vem no sabor maçã verde. O que nos chamou a atenção foi a combinação de ingredientes como beta alanina, L-arginina, creatina, taurina, e cafeína, que juntos prometem menos fadiga e aumentam nossa disposição nos treinos.

Muitos dos compradores relataram que sim, tiveram esses benefícios ao usar o Prohibido Hardcore.

Um ponto importante é que, embora o sabor maçã verde seja agradável, pode ser que não seja do seu agrado. Por isso, é importante ver essa questão do sabor antes de comprá-lo.

Também vale ressaltar que algumas pessoas notaram um formigamento depois de consumir, um efeito colateral bastante comum em pré-treinos que contém beta alanina.

Se você gosta desse efeito de formigamento, excelente, o Prohibido Hardcore será um pré-treino ótimo para você. Mas, para quem não suporta este tipo de efeito colateral, sabendo que há o risco de tê-lo, o ideal é evitar este pré-workout.

Sobre as doses, vemos que ele rende bastante. Para você ter uma ideia, o Prohibido rendeu até 24 doses, o que consideramos um bom custo-benefício. Junto a isso, ele é sem glúten, fator importante para quem tem restrições dietéticas. No entanto, para quem tem paladar sensível ao doce, o sabor pode parecer um pouco forte.

Nerds, para entender mais sobre este pré-treino, vamos agora pros prós x contras dele:

Prós e Contras

Prós

  • Energia: Muitas das pessoas que usaram este pré-treino relatam que tiveram um bom aumento na energia;
  • Foco e Disposição: A concentração e a disposição também foram alguns dos efeitos positivos citados por quem comprou o Prohibido. Nerds, vale ressaltar que esses efeitos mudam de organismo para organismo. Não necessariamente acontecerá com você;
  • Vasodilatação: Um ponto super bacana e que algumas pessoas relataram foi a vasodilatação. Esse foi um ponto positivo citado por muitos;
  • Sabor Agradável: Por último, vemos que há uma variedade boa de sabores. Neste nosso review, pegamos o modelo de maçã verde, mas tem vários outros;

Contras

  • Sensação de Formigamento: Nerds, como já havíamos comentado, algumas pessoas experimentaram uma sensação de formigamento após o consumo, o que pode ser desconfortável. Este é um efeito bastante clássico desses pré-treinos que tem a beta-alanina na composição. Contudo, é importante ponderá-lo para ver se você está ciente de que há um risco de ter essa sensação;
  • Tremor nas Mãos: Junto a sensação de formigamento, algumas pessoas citaram também o tremor nas mãos como um dos efeitos colaterais;
  • Sabor Intenso: Para aqueles com paladares sensíveis a sabores doces, o suplemento se mostrou excessivamente doce, o que pode ser um ponto negativo para quem prefere algo mais neutro;
  • Reações Individuais: Cada pessoa reagiu de forma diferente ao produto, então é importante estar ciente de que os efeitos podem variar de acordo com a individualidade;

Conclusão

Nerds, nossa avaliação final é de que o Prohibido da 3VS Nutrition é um dos melhores pré-treinos que vimos. É claro que isso é a nossa opinião.

Avaliando a opinião de quem o comprou, vemos uma nota média de 4.4 de um total de 5913 avaliações. De tal forma, fica evidente que a média geral de quem comprou este pré-treino ficou bastante satisfeita.

Junto a isso, perdemos as contas de quantas pessoas destacaram a eficácia do produto em elevar a performance nos treinos, notando um aumento na resistência e uma melhora na realização dos exercícios.

Por outro lado, o Prohibido não é perfeito. Um ponto recorrente nas avaliações é a necessidade de diluir bem o produto para evitar a sensação de formigamento. 

Como tínhamos destacado nos pontos negativos, o sabor de  maçã verde, de maneira geral, agrada, mas há relatos sobre o gosto ser um pouco forte, chegando a ser considerado enjoativo por alguns.

Quanto à entrega, os consumidores relataram satisfação com a agilidade e a praticidade, sem imprevistos ou atrasos.

Tendo tudo isso em vista, se você gostou deste pré-treino e quer saber mais sobre ele, confira agora:

Pré Treino Prohibido Sabor Maça Verde |Hardcore Pre-Workout, 3VS Nutrition | 2 gr de Beta Alanina | Estimulante para treino | Energia e foco | Explosão de força em seus músculos | Para homens e mulheres

R$ 149,00
R$ 95,63
 em estoque
novo de
Frete grátis
Amazon.com.br
a partir de

02. Egide Pre-Workout 300g

Chegando no segundo pré-treino de nossa lista, temos o Egide Pre-Workout 300g.

Esse é um pré-treino da Max Titanium que nos impressionou bastante. Principalmente por ter uma fórmula concentrada e rica em ativos.

Sobre este pré-treino, ele conta com apenas 1 dosador de 6 gramas que tem cerca de 200mg de cafeína, além de ter 1000mg de arginina e 1200 mg de taurina. Realmente é um pré-treino bem concentrado.

De tal forma, o Égide é indicado para quem busca treinos mais intensos, com maior resistência e concentração.

Assim, seus benefícios incluem aumento do estado de alerta e melhora da concentração, vasodilatação, aumento da resistência e da força muscular, além de diminuição da sensação de fadiga.

Mais para frente entraremos melhor nos prós x contras dele, mas já podemos adiantar que o sabor açaí com guaraná é um pouco doce e enjoativo. Mas, é claro que isso vai depender do paladar de cada um.

Ao usar o pré-treino Egide Açaí com Guaraná da Max Titanium, muitas pessoas que compraram este pré-treino comentaram sobre um aumento no estado de alerta e concentração.

O que acaba ajudando a manter o foco durante a atividade física, que é algo que faz toda a diferença. Além disso, é comum ver pessoas relatando sobre o aumento na resistência muscular e na força, o que possibilita um treino melhor e com mais intensidade, Nerds.

Agora, para que vocês conheçam melhor o Egide, Nerds, vamos falar um pouco sobre os prós x contras.

Prós e Contras

Prós

  • Aumento do estado de alerta e melhora da concentração: muitos compradores relataram sentir mais alertas e focados durante seus treinos após tomar o Egide Pre-Workout;
  • Vasodilatação: o Egide Pre-Workout contém ingredientes que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, o que pode melhorar a oxigenação celular durante o treino e aumentar a resistência;
  • Aumenta a resistência muscular: a combinação de ingredientes no Egide Pre-Workout pode ajudar a aumentar a resistência muscular, permitindo que você treine por mais tempo e com mais intensidade;
  • Aumenta a força: assim como a questão da resistência muscular, também há um aumento na força enquanto está com os efeitos do pré-treino, tendo em vista que há ingredientes que ajudam no retardamento da fadiga muscular.

Contras

  • Sabor enjoativo: uma das maiores críticas ao Egide foi sobre o sabor. Foi comum ouvir relatos de pessoas falando que o sabor do Egide Pre-Workout é muito doce e enjoativo.
  • Formigamento: vimos também alguns relatos sobre formigamento. Como já comentamos antes, Nerds, o formigamento é comum em pré-treinos.

Conclusão

Finalizando, Nerds, podemos considerar que, se fôssemos dar uma luta ao Egide, poderíamos dar a nota de 9/10.

As maiores ressalvas sobre este pré-treino são sobre o seu sabor. Contudo, além do sabor açaí com guaraná, podemos encontrá-lo também no sabor de frutas vermelhas, o que resolve o problema.

Dessa forma, ao avaliar as opiniões dos consumidores sobre o Egide Pre-Workout 300g (Açaí com Guaraná), notamos que a maioria dos compradores ficou satisfeita com o produto. 

Muitos relataram que o suplemento realmente cumpre o que promete, ajudando a melhorar a força, concentração e reduzindo o cansaço durante os treinos.

Sendo assim, vale muito a pena conhecer o pré-treino da Max Titanium Egide Pre-Workout.

Se você gostou dele e quer saber mais, basta clicar no botão abaixo.

Egide Pre-Workout 300g (Açaí com Guaraná)

R$ 134,99
R$ 93,84
 em estoque
novo de
Frete grátis
Amazon.com.br
a partir de

03. Muke – Pré-Treino Exquenta – 500g

Nerds, uma marca que vem se destacando bastante no mercado de suplementação e que não podíamos deixar de fora dessa nossa lista é a +Mu.

Além de contar com uma linha de Whey Protein e de barrinhas de proteína, que é algo que faz muito sucesso no Brasil, a +Mu também tem ótimos pré-treinos.

Um deles é o Exquenta. O Muke – Pré-Treino Exquenta – Amora é um pré-treino que, na nossa análise, podemos considerá-lo como “mais leve”. Em comparação a outros pré-treinos de nossa lista.

Falamos isso porque, se formos ver outros pré-treinos já citados, a dose de cafeína acaba sendo bastante alta. Não é o caso do Muke Exquenta da +Mu.

Apenas para que você tenha uma ideia, ele conta com 150mg de cafeína, que é menos do que a média dos outros pré-treinos que vemos por aí.

Dessa forma, ele consegue acelerar o seu metabolismo, mas sem causar efeitos colaterais negativos como a taquicardia. Para quem é mais sensível à cafeína, não sofrer com taquicardia faz muita diferença.

Nerds, eu sei que têm atletas “raíz” que adoram a sensação do coração acelerado, do formigamento… mas, isso não é para todo mundo.

Se você não quer um pré-treino tão forte, o Muke da +Mu é perfeito. Além de ter menos cafeína, ele ainda é livre de lactose e glúten.

Falando mais sobre ele, vemos que o Exquenta é formulado com Isomaltulose (PalatinoseTM), L-taurina, cafeína anidra, chá verde em pó e vários outros componentes naturais…

Dessa forma, um dos grandes destaques dele é o seu sabor. Conseguimos encontrar ele com uma boa variedade de sabores, incluindo de Amora, que é um dos mais adorados, com uma classificação média de 4,7 estrelas de 5. 

Falando dos compradores, muitos destacam que o produto dá energia sem causar taquicardia, além de melhorar o desempenho durante os treinos. Outros mencionam que o sabor é gostoso e que o produto é eficiente, mas que interferiu no sono.

Essa questão do sono é super natural em pré-treinos, tendo em vista que, mesmo não tendo uma dose tão forte de cafeína, ainda sim é composto por ela.

De tal forma, vamos agora ver os prós x contras dele:

Prós e Contras

Prós

  • Ajuda a acelerar o metabolismo: O Muke Pré-Treino Exquenta – 500g – Amora contém ingredientes que ajudam a acelerar o metabolismo, o que pode aumentar a queima de calorias durante o exercício físico.
  • Tira a sensação de fadiga: Este pré-treino ajuda a tirar a sensação de fadiga, mas sem causar efeitos colaterais negativos como a taquicardia.
  • Zero lactose e zero glúten: O Muke Exquenta  é uma ótima opção para pessoas que são intolerantes à lactose ou que seguem uma dieta sem glúten.
  • Melhora a performance física: Muita gente que usou o Exquenta comentou sobre uma melhora na performance física durante o treino, proporcionando mais energia e disposição.

Contras

  • Interferiu no sono: Por ter cafeína, algumas pessoas comentaram que ele interferiu no sono, especialmente para quem treinava à noite.
  • Preço elevado: Comparado com outros pré-treinos, o Exquenta é realmente um suplemento um pouco mais caro.
  • Efeito moderado: Alguns compradores relataram que este pré-treino é moderado, o que pode ser um problema para pessoas que procuram um pré-treino mais forte.

Conclusão

Nerds, concluindo, acreditamos que o Exquenta é a opção perfeita para quem não gosta de pré-treinos muito fortes, mas que ainda sim contem com uma certa quantidade de cafeína.

Sobre a avaliação, ele é muito bem avaliado. Com uma classificação média de 4,7 estrelas em um total de 159 avaliações, fica claro que a maioria dos clientes está satisfeita com o produto.

Por isso, se você gostou deste pré-treino e quer saber mais sobre ele, veja agora:

+Mu Pré Treino Exquenta Sabor Amora e Melancia – 500g

R$ 179,99
R$ 120,87
 em estoque
novo de
Frete grátis
Amazon.com.br
a partir de

04. Horus Pote 300G Sabor Limão Yuzu

Chegando na metade de nossa lista, iremos falar agora sobre o Horus Pote 300g Sabor Limão Yuzu.

Entre todos os pré-treinos que falamos até agora, sem dúvidas o Horus é um dos mais famosos e renomados.

Quando se trata de um pré-treino de qualidade, custo-benefício e variedade de sabores – sem dúvidas este pré-treino da da Max Titanium, é uma excelente opção. 

Começando a falar sobre ele, assim como todo pré-treino, o Horus ajuda a dar mais disposição e energia pros treinos de alta intensidade.

A fórmula altamente tecnológica do Horus inclui ingredientes de alta qualidade, como Taurina, Beta-alanina, Cafeína e L-arginina. Além disso, o produto é sem glúten, tornando-o uma escolha ideal para aqueles com restrições alimentares.

Nerds, sobre a composição dele, o Horus conta com 150mg de cafeína, além de 1000 mg de taurina e 1000mg de arginina. Sobre a beta-alanina, que é algo que muita gente busca em um pré-treino, ele conta com 2G (2000mg). Uma quantidade muito boa para um pré-treino.

Falando sobre outros benefícios do Horus, vemos que ele conta com a aceleração do crescimento muscular, melhora do desempenho cognitivo e aumento da vasodilatação. Tendo milhares de avaliações positivas e um custo-benefício fantástico, sem dúvidas este é um dos melhores pré-treinos para você.

Agora, Nerds, vamos conhecer mais sobre os prós x contras deste pré-treino.

Prós e Contras

Prós

  • Aumento de foco e disposição: pela composição, o Horus traz componentes que ajudam no aumento do foco e disposição.
  • Mais força e resistência: o suplemento também pode ajudar a melhorar a força e resistência muscular, permitindo que você treine por mais tempo e com mais intensidade.
  • Aumenta a vasodilatação: o Horus pode pode ajudar a aumentar a vasodilatação durante o treino;
  • Quantidade: o produto vem em um pote de 300g, o que pode durar por um bom tempo, dependendo da frequência de uso.

Contras

  • Sabor: alguns usuários relatam que o sabor do Horus não é muito agradável, tendo um gosto e cheiro forte;

Conclusão

Nerds, avaliando o Horus, vemos que uma das principais críticas é em relação ao cheiro e ao sabor, que podem ser facilmente contornados. Tendo em vista que existem vários outros sabores do horus.

Continuando, vemos que as avaliações do Horus Pote 300G Sabor Limão Yuzu da Max Titanium conta com uma média de 4,5 estrelas e mais de 5.345 avaliações, é fácil ver que este produto é popular entre os consumidores.

De tal forma, Nerds, consideramos que vale muito a pena testar o Horus. 

Por isso, se você gostou deste pré-treino e quer saber mais, basta clicar no botão abaixo!

Max Titanium Horus Pote 300G Sbor Limão Yuzu

R$ 83,70
R$ 71,89
 em estoque
novo de
Amazon.com.br
a partir de

05. Probiótica Epic Pré Treino 300G

Se aproximando do final, falaremos de um pré-treino da marca Probiótica, o Epic Pré Treino de 300g.

Se você está procurando um suplemento pré-treino para melhorar o seu desempenho, mas que ao mesmo tempo tenha um custo-benefício fantástico, o Epic Pré Treino Probiótica pode ser uma opção muito boa.

Este produto é formulado com ingredientes que ajudam a dar um “up” na sua energia durante o treino e a melhorar o desempenho físico. Nerd, sabe aquele dia em que você não está com a mínima vontade de treinar?

Pois bem, é nesse dia que você pode usar o Epic e dar um super gás em seu treino.

Falando mais sobre ele, vemos que o Epic Pré Treino Probiótica (Frutas Vermelhas) vem em pó e tem um sabor super agradável. Algo que não é visto com muita frequência entre os pré-treinos. Além disso, é sem glúten e contém taurina, um aminoácido que ajuda a melhorar a performance física.

Adentrando mais nas especificações dele, vemos que esse pré-treino conta com 2g de beta-alanina, além de ter 200mg de cafeína e 1200 mg de taurina. Pela quantidade de cafeína, vemos que é um pré-treino forte. Mas nada exagerado…

Para vermos mais sobre este pré-treino da probiótica, vamos para os prós x contras dele:

Prós e Contras

Prós

  • Sabor agradável: Os sabores de frutas vermelhas são uma escolha popular entre os consumidores e o Epic não decepciona. É agradável ao paladar e não é muito doce;
  • Melhor custo-benefício: Com um preço ótimo, este pré-treino oferece uma boa relação custo-benefício em comparação com outros pré-treinos similares;
  • Aumento da energia: Como vimos, o Epic contém ingredientes que ajudam a aumentar a energia e melhorar o desempenho durante os treinos. Muitos compradores relatam que se sentem mais alertas e focados após tomar ele;

Contras

  • Pode causar formigamento: Como é de se esperar de um pré-treino forte, algumas pessoas relatam que este pré-treino pode causar formigamento nas extremidades, o que pode ser desconfortável. Mas, nada de se desesperar, isso é normal entre os pré-treinos;
  • Não é adequado para todos: Nerds, na nossa opinião, o Epic é ótimo para quem busca por um pré-treino um pouco mais forte e para quem não tem problema com a beta alanina. Se você se sente desconfortável com uma quantidade de 200mg de cafeína ou se não reage bem aos efeitos da beta alanina, talvez ele não lhe sirva tão bem;

Conclusão

Analisando os pontos positivos e negativos do Epic, podemos considerar que, para quem busca por um pré-treino mais concentrado, ele é a opção perfeita. 

Entretanto, para quem não gosta de pré-treinos que tenham beta alanina ou para quem busca por uma quantidade menor de cafeína, talvez ele não seja uma das melhores alternativas… 

Tudo depende do que você está buscando. 

Vendo a opinião de quem comprou e já usou o Epic, vemos que ele tem uma classificação de 4.5 estrelas e mais de 438 avaliações. Isso é algo bastante positivo, tendo em vista que ele é bem avaliado. 

Os clientes elogiaram o sabor e a qualidade do produto, além de mencionarem o custo-benefício. Alguns afirmaram que conseguiram pegar mais peso nos treinos e fazer exercícios com maior duração após tomar o pré-treino. 

Outros comentaram que o produto não é tão doce quanto outras marcas, o que pode ser um ponto positivo para quem prefere sabores menos doces…

Baseando-se em todas essas opiniões, podemos dizer que os comentários sobre o Epic Pré-Workout são fantásticos. 

De tal forma, se você gostou deste pré-treino e quer saber mais sobre ele, veja agora: 

Probiótica Epic Pré Treino 300G – Probiotica (Frutas Vermelhas)

R$ 133,50
R$ 80,90
 em estoque
novo de
Frete grátis
Amazon.com.br
a partir de

06. B.O.P.E Pré Treino – 300G Limão

Chegando ao penúltimo pré-treino de hoje, Nerds, falaremos agora de um super pré-treino. 

Para muitos, o pré-treino BOPE da Black Skull é verdadeiramente o melhor pré-treino do país. Apenas para que você tenha uma ideia, este é um dos pré-workout mais baratos de nossa lista.

Então, para quem achou todos os outros modelos caros, não temos dúvidas que o B.O.P.E surpreenderá. 

Nerds, o B.O.P.E Pré Treino da Black Skull é um pré-workout linha Caveira Preta Series.

Ele é formulado com ingredientes como a Creatina, que ajuda no aumento da força e desenvolvimento muscular, taurina que gera mais energia, arginina que melhora a vasodilatação e a Cafeína, que é um ótimo estimulante, gerando mais energia, foco e concentração durante o treino. 

Realmente essa é a combinação perfeita para um pré-treino. 

Falando mais sobre este suplemento da Black Skull, vemos que ele conta com dois grandes diferenciais: preço e composição.

No quesito preço, este é um pré-treino que vem custando menos de R$65,00, o que é algo verdadeiramente fantástico. 

Já no quesito composição, ele é excelente para quem não quer um pré-treino com muita cafeína. Apenas para que você tenha ideia, ele possui 130 mg de cafeína, uma das menores doses de nossa lista.

Então, se você treina à noite ou é muito sensível à cafeína, não temos dúvidas que o B.O.P.E é a opção perfeita para você. 

Agora, para que você conheça mais sobre este pré-treino da Black Skull, vamos falar um pouco mais sobre os prós x contras dele: 

Prós e Contras

Prós

  • Foco e disposição: como todo pre-workout que conta com uma boa dose de cafeína, o B.O.P.E ajuda na questão do foco e disposição durante o treino;
  • Mais força e resistência: também pela sua composição, este pré-treino lhe dará um bom up na hora do treino, especialmente no quesito força e resistência muscular;
  • Aumenta a vasodilatação: a vasodilatação é um ponto muito positivo durante o treino. Dessa forma, pela composição do B.O.P.E, ele tende a ajudar no aumento da vasodilatação;
  • Ótimo custo-benefício: sendo sem dúvida um dos maiores pontos positivos dele, este pré-treino conta com um custo-benefício muito bom. Realmente é um pré-treino com um preço muito baixo, comparado às suas qualidades;

Contras

  • Sabor: Alguns compradores relataram que o sabor de limão deste pré-treino não é muito agradável, o que pode ser um problema para aqueles que são sensíveis ao sabor. Por isso, fique atento a essa questão;
  • Não muito forte: especialmente por não ter muita cafeína, é comum que algumas pessoas sintam esse pré-treino um pouco mais fraco que os outros. Desse modo, se você busca por pre-workouts mais fortes, talvez o B.O.PE não seja tão bom;

Conclusão

Nerds, concluindo a nossa avaliação do pré-treino Black Skull B.O.P.E, podemos chegar a uma conclusão: Se você busca por preço, este é o melhor pré-treino da nossa lista.

Contudo, se o seu foco é ter um pré-treino mais forte e intenso, talvez ele não seja uma das melhores alternativas. 

Concluindo a nossa análise, não dá para negar que, no quesito avaliação, ele é muito bem ranqueado. Este pré-treino tem uma classificação média de 4.5 estrelas e mais de 1000 avaliações, o que mostra que para a maioria das pessoas ele foi uma ótima escolha. 

De tal forma, se você quer conhecer mais este pré-treino ou comprá-lo, basta clicar no botão abaixo: 

B.O.P.E Pré Treino – 300G Limão – Black Skull, Black Skull

R$ 54,28
R$ 45,00
 em estoque
novo de
Amazon.com.br
a partir de

07. Dux Nutrition Pré-Workout

Fechando a lista dos melhores pré-treinos com chave de ouro, vamos falar de um super pré-treino da Dux Nutrition. 

Este pré-treino foi criado para oferecer qualidade máxima e vários benefícios. Entre todos os modelos de nossa lista, vemos que esse pré-treino da Dux é um dos que mais conta com vitaminas.

Contudo, em paralelo, ele é um dos mais fortes.

Começando a falar sobre ele, vemos que ele tem incríveis 400mg de cafeína, além de ter 2000 mg de taurina e 2g de beta-alanina. Realmente é um pré-treino bem concentrado.

Junto a isso, ele conta com 3000mg de arginina e vários outros componentes que o tornam um pré-treino perfeito para quem quer dar um gás antes do treino. 

Na questão do preço, ele é intermediário – não sendo nem muito caro, nem muito barato. Realmente é um preço mediano em comparação aos concorrentes.

Para conhecermos mais sobre ele, vamos agora pros seus principais prós x contras:

Prós e Contras

Prós

  • Fórmula avançada: Dux Nutrition Pré-Workout é uma fórmula avançada que contém mais de 20 ingredientes multifuncionais. Com 87% de concentração ativa de constituintes, este produto garante suporte nutricional superior em treinos e nas atividades físicas no geral.
  • Aumenta o rendimento: muitos compradores relatam que o pré-treino aumenta significativamente o rendimento durante o treino.
  • Mais nutrientes: de acordo com a tabela nutricional, o Dux Nutrition Pré-Workout contém mais nutrientes do que outros pré-treinos que têm a função apenas de ser estimulante.
  • Energia e foco: o produto fornece energia e foco, o que é especialmente útil para treinos intensos.

Contras

  • Sabor desagradável: muitos compradores relatam que o sabor do Dux Nutrition Pré-Workout não é agradável. No entanto, alguns afirmam que é possível se acostumar com o sabor com o tempo;

Conclusão

Tendo em vista que uma das únicas reclamações sobre este pré-treino é no quesito sabor, comparando com todas as outras qualidades incríveis que ele possui, não temos dúvidas que vale muito a pena comprá-lo.

Apenas para termos ideia, ele conta com quase 400 avaliações, tendo uma avaliação média de 4.4, que é uma avaliação muito boa. 

Por isso, se você quer comprar um pré-treino que tem muita qualidade, confira agora este pré-treino da Dux:

Dux Nutrition Pre Workout Original 300g – Pink Lemonade

R$ 159,90
R$ 114,45
 em estoque
novo de
Frete grátis
Amazon.com.br
a partir de

Dúvidas Frequentes sobre Pré-treinos

Quais são os efeitos colaterais comuns do uso de suplementos pré-treino?

Os efeitos colaterais mais comuns do uso de suplementos pré-treino incluem aumento da frequência cardíaca, sudorese, tremores, insônia, dores de cabeça e náuseas. 

No entanto, esses efeitos podem variar de pessoa para pessoa e dependem da quantidade e tipo de ingredientes presentes no suplemento. É por isso que, como havíamos dito lá no início, Nerds, o ideal é buscar por um especialista antes de começar a tomar um pré-treino.

O consumo de suplementos pré-treino pode contribuir para o ganho de peso?

Os suplementos pré-treino em si não contribuem para o ganho de peso, mas alguns de seus ingredientes, como açúcares e carboidratos, podem aumentar a ingestão calórica e, consequentemente, levar ao ganho de peso se consumidos em excesso. 

Contudo, se olharmos para a tabela nutricional dos pré-treinos que colocamos em nossa lista, notaremos que a imensa maioria deles conta com baixíssimas calorias, geralmente menos de 100kcal. Então, não precisa se preocupar com isso. 

Existem riscos cardíacos associados ao uso de suplementos pré-treino?

Por conter cafeína, sim, pode ter algum risco cardíaco. Então, antes de começar a consumir um pré-treino, busque pelo seu médico e analise o seu caso. 

Se você tem a aprovação e a indicação de um profissional para tomar pré-treino, analise um dos sete modelos que deixamos na nossa lista. 

Pré-treino é um suplemento caro?

Não, o pré-treino não é um suplemento caro. Comparando com os 7 modelos de nossa lista, podemos considerar que os preços começam em R$70,00 e vão até R$120, em média. 

Levando como base outros suplementos, vemos que, na verdade, o pré-treino é barato.

    Sobre o autor

Hugo Casarin é um renomado coach de CrossFit com 12 anos de experiência. Especialista em Personal Training e Performance Nutrition, Hugo se destaca no desenvolvimento de negócios no Trinity College, onde cria cursos de Fitness e ministra treinos dentro de empresas de tecnologia. Além disso, atua como Personal Trainer de executivos, com uma expertise reconhecida internacionalmente. Já trabalhou com celebridades e é uma referência no mundo do fitness.

Newsletter
Rolar para cima