Pesquisar
Close this search box.

Melhores Bicicletas Ergométricas de 2024

Você sabe quais são as melhores bicicletas ergométricas de 2024?

Fala, Nerds! Tudo bem? Hugo aqui!

Hoje, eu vou te ajudar a escolher a melhor bicicleta ergométrica para você.

Então, se você está querendo comprar uma boa bicicleta ergométrica, fica tranquilo que além de te mostrar 10 opções de modelos, também irei te mostrar como escolher a melhor bicicleta para você.

Agora, Nerds, vamos começar!

Sumário

A imagem mostra uma mulher vestindo roupas de ginástica azuis, usando uma bicicleta ergométrica em um ambiente doméstico bem iluminado. Ela parece focada em ajustar o guidão da bicicleta, e ao fundo, pode-se ver uma sala de estar confortável com sofá, almofadas e decoração minimalista. Há também alguns equipamentos de ginástica menores espalhados pelo chão.

O que é uma bicicleta ergométrica?

Nerds, primeiro de tudo, eu sei que nem todo mundo entende o que é uma bicicleta ergométrica.

Por isso, precisamos começar explicando como é esse tipo de bicicleta…

De uma maneira muito simples, Nerds, as bicicletas ergométricas são bicicletas feitas para simular a experiência de pedalar uma bike comum, porém de forma parada, sem sair do lugar.

Então, se você frequenta algum box de CrossFit ou uma academia, com certeza você já viu algum tipo de bicicleta ergométrica.

Elas permitem que você pedale em uma posição confortável e ergonômica, trabalhando os músculos das pernas como se estivesse pedalando ao ar livre, mas sem precisar se deslocar.

Quando falamos em comprar uma boa bicicleta ergométrica, vemos que a maioria das pessoas querem este tipo de bicicleta para treinar em casa.

Então, para que você consiga fazer o seu pedal todos os dias, mas sem precisar sair de casa, vale a pena comprar uma boa bicicleta ergométrica para deixar em casa.

Além de trazer praticidade, pois você treinará em casa, lhe permitirá treinar a hora que você quiser. Isso é excelente, Nerds!

Agora que você já sabe o que é uma bicicleta ergométrica, vamos entender melhor quais são os principais tipos de bicicletas ergométricas que existem.

Quais são os tipos de bicicletas ergométricas que existem?

Bicicletas ergométricas verticais

Começando com os modelos verticais, vemos que essas são as bicicletas ergométricas mais comum.

Nessas bikes, você se senta em uma posição vertical, em um banco fixo, e pedala em frente, semelhante a uma bicicleta convencional.

Sobre elas, vemos que essas bicicletas possuem estruturas compactas que ocupam menos espaço.

Como o banco fica em uma altura fixa, é importante que a bike tenha regulagem de altura do assento para permitir o encaixe adequado da posição das pernas.

Mas, Nerds, não se preocupe – nos dez modelos que mostraremos, iremos lhe falar se tem ou não regulagem de altura. Ah, vale ressaltar que alguns modelos também permitem ajustar o guidão para maior conforto.

Na nossa opinião, as bikes verticais são ideais para pessoas com pouco espaço disponível.

Bicicletas ergométricas horizontais

Agora, vamos falar mais sobre as bicicletas ergométricas horizontais.

Como o próprio nome já diz, diferente do modelo anterior, que é vertical, nessa aqui você irá pedalar em um plano horizontal.

Esse é um modelo de bicicleta que vemos com muita frequência em academias, de modo que, para algumas pessoas, acaba sendo o modelo mais confortável. O grande ponto que ajuda a ela ser bem confortável é o fato de ter um encosto.

Então, você irá pedalar e, ao mesmo tempo, estará encostado – de uma forma que fique bem confortável. Sobre os preços, as bicicletas ergométricas horizontais tem um preço parecido com os modelos verticais, não há grandes diferenças.

Bicicletas ergométricas de spinning

Como terceiro tipo que iremos ver, Nerds, existem as bicicletas ergométricas feitas para spinning.

Essas são bikes verticais específicas para aulas ciclismo indoor, o que chamamos popularmente de bicicletas de spinning.

Sobre esses modelos, vemos que eles geralmente possuem ajustes e peso das rodas que permitem aumentar a resistência para simular subidas.

Além disso, o guidão e selim costumam ser ajustáveis. Tudo para que você consiga treinar com o máximo de conforto possível.

Essas bikes são projetadas para treinos de alta intensidade, com variações de velocidade e resistência. Por isso, contam com transmissão por correia em vez de corrente, para serem mais silenciosa mesmo em alta rotação.

Então, se você quer praticar spinning, o ideal é comprar uma bicicletas feita para isso.

Bicicletas ergométricas dobráveis

Um tipo de bicicleta ergométrica muito interessante, especialmente para quem mora em um lugar pequeno – especialmente apartamento – é a bicicleta dobrável.

Essas são versões compactas e portáteis, que podem ser facilmente guardadas quando não estão em uso. Além disso, elas ocupam muito pouco espaço quando dobradas e são fáceis de transportar entre cômodos.

Nesse caso, você pode usá-la quando for pedalar e, assim que terminar, basta dobrar a bicicleta e transportar. Muito prática mesmo. Pro dia a dia, sem dúvidas esse é um dos tipos de bicicletas que mais servem para quem não tem muito espaço disponível.

O que analisar antes de comprar uma bicicleta ergométrica?

Nerds, depois de conhecer os principais tipos de bicicletas ergométricas que temos na atualidade, é interessante entendermos um pouco o que deve ser analisado na hora de comprar uma bicicleta.

Sendo assim, dividiremos a nossa análise em cinco partes principais. Vamos lá!

Marca da Bicicleta

A marca da bicicleta ergométrica é um fator crucial a ser analisado antes da compra, pois determina diretamente a qualidade, durabilidade e confiabilidade do equipamento.

Nerds, algumas das principais marcas de bike ergométrica disponíveis são a Movement, a Orbitrek, a Imbraform, Batistella, PodiumFit, DreamFit…

A Movement é uma marca nacional que oferece bikes ergométricas com design arrojado e tecnologia de ponta. Os modelos são extremamente robustos e duráveis, além de contar com computador com diversas funcionalidades. Já a Orbitrek também é uma marca brasileira, porém com foco em custo-benefício, sem abrir mão de qualidade.

Já a Imbraform possui mais de 30 anos no segmento de equipamentos fitness, contando com vários modelos, Nerds. Suas bicicletas ergométricas são muito confiáveis e contam com ótima assistência técnica.

Como terceira marca, a Batistella, uma tradicional marca italiana no ramo de bikes, traz para o Brasil máquinas ergonômicas de alta performance e tecnologia.

Além das marcas citadas, outra ótima opção nacional é a DreamFitness. Fundada em 2013, a DreamFitness conquistou rapidamente seu espaço produzindo equipamentos de qualidade com custo acessível.

Essas são algumas das principais marcas que temos. Mas, vale lembrar que no Brasil, existem muitas outras marcas de qualidade.

Tecnologia

Uma questão que às vezes deixamos passar, mas que é muito importante, é a tecnologia.

Nerds, é interessante que, especialmente se você tiver orçamento, você escolha uma bicicleta ergométrica que tem uma boa tecnologia.

Nesse caso, quando falamos em boa tecnologia, nós referimos a uma série de fatores que vão ajudar a sua experiência ser ainda melhor.

Para te auxiliar a entender o que priorizar em uma bicicleta ergométrica, vou te dar uma lista de coisas que você deve analisar na tecnologia da bicicleta ergométrica que você está escolhendo:

  • Monitoramento: Nerds, é interessante buscar por uma bicicleta ergométrica que tenha um painel que permita que você faça um monitoramento do seu treino, bem como – calorias que você gastou, distância que percorreu e velocidade;
  • Conectividade: Além do monitoramento, é bacana buscar por modelos com entrada USB, Bluetooth e Wi-Fi permitem sincronizar resultados com smartphones, exportar para apps de treino e acompanhar evolução online. Ótimo para treinos monitorados;
  • Ajustes: É essencial que você busque por uma bicicleta ergométrica, independente do tipo, que tenha ajustes – tanto de altura, quanto do guidão.
  • Peso do Pedal: Pedais pesados, acima de 5 kg, conferem maior estabilidade e resistência progressiva. Isso simula com mais realismo a experiência de pedalar uma bicicleta real.
  • Silenciosa: especialmente se você morar em apartamento, Nerd, é essencial que você procure por um modelo que seja bem silencioso.

Todos esses recursos contribuem para treinos muito mais completos e eficientes, Nerds. É claro que, quanto mais tecnológico, a tendência é que seja mais caro.

Então, você tem que fazer uma análise de modo que a sua bicicleta seja bem tecnológica mas, ao mesmo tempo, não seja tão cara.

Conforto

Uma das principais vantagens da bike ergométrica é a possibilidade de se exercitar com conforto, dentro de casa. Por isso, na hora da compra é essencial se atentar aos modelos que são bem confortáveis.

Com isso, o selim da bicicleta ergométrica é um item crítico. Dê preferência a modelos com selins macios, largos e acolchoados. Bancos com regulagem horizontal e vertical permitem ajustar a altura e distância ideal para suas pernas.

Além disso, observe a presença de encosto no assento. Para treinos mais longos, o encosto dá suporte para as costas, permitindo pedalar de forma ergonômica sem tensões.

O guidão também deve ser bem ergonômico. Guidões revestidos com material antiderrapante garantem firmeza nas mãos durante toda a atividade física.

Se você puder priorizar, Nerds, busque por modelos com múltiplas opções de regulagem de altura e ângulo são os mais confortáveis.

Pedais com cinta para fixar os pés corretamente também melhoram o conforto e a eficiência dos movimentos, além de evitar lesões. Ah, os pedais com superfície antiderrapante contribuem para a segurança.

Não se esqueça também de verificar o peso que o equipamento suporta. Peso máximo acima de 120 kg indica maior robustez e estabilidade, resultando em treinos mais suaves e confortáveis.

Custo-benefício da Bicicleta Ergométrica

Um ponto que às vezes deixamos de lado, mas que faz toda diferença é o custo-benefício.

Especialmente se você não tem muito orçamento disponível, o mais importante é buscar por uma bicicleta ergométrica que se encaixe bem no seu budget, mas que ao mesmo tempo tenho uma qualidade altíssima.

É claro que isso não é algo muito fácil, mas foi pensando em facilitar a sua análise das bicicletas que selecionamos os dez modelos de nossa lista.

Dessa forma, você conseguirá ver os dez melhores modelos de bicicletas ergométricas.

Então, priorize bastante o custo-benefício.

Agora, se você tem um orçamento muito grande e não precisa se preocupar tanto com preço, pode compensar buscar por um modelo super tecnológico, mas que seja mais caro.

Estilo (Horizontal ou Vertical)

Quando se trata de escolher entre uma bicicleta ergométrica horizontal ou vertical, ambas são excelentes opções com suas próprias vantagens e benefícios.

A melhor pedida vai depender principalmente do seu objetivo, espaço disponível e orçamento. Então, Nerds, o ideal é que você analise bem cada estilo de bicicleta ergométrica e veja qual lhe atende melhor.

A bike horizontal replica o movimento de pedalar uma bicicleta convencional, trabalhando mais intensamente os músculos das pernas como quadríceps e posterior da coxa. Já o modelo vertical faz você pedalar em pé, recrutando mais a musculatura dos glúteos e panturrilhas.

A ergométrica vertical geralmente tem preço um pouco mais em conta e ocupa menos espaço, por ter uma pegada menor. É ideal para ambientes menores. Porém a horizontal costuma oferecer mais opções de ajustes ergonômicos e adaptação.

Em termos de intensidade do exercício, a vertical leva uma leve vantagem por exigir mais esforço postural e cardiorrespiratório ao pedalar em pé. Mas ambas proporcionam ótimos treinos cardiovasculares e de fortalecimento muscular quando utilizadas corretamente.

No mais, opte por marcas e modelos de qualidade, que ofereçam componentes duráveis e recursos tecnológicos como monitoramento de batimentos cardíacos. Isso vai te garantir o máximo aproveitamento do seu equipamento, seja ele vertical ou horizontal.

Então, Nerds, priorizem bem se vão escolher um modelo horizontal ou vertical. O ideal é escolher a que melhor lhe atende.

10 Melhores Modelos de Bicicletas Ergométricas

01. Bicicleta Ergométrica Horizontal DREAM MAX H

Nerds, começando essa lista, vemos que a Bicicleta Ergométrica Horizontal DREAM MAX H é um modelo que vai te oferecer não só conforto, mas também muita praticidade na hora de fazer cardio.

Analisando melhor este modelo, vemos que a primeira coisa que se destaca na Bicicleta Ergométrica DREAM MAX H é seu design horizontal.

Nerds, como vocês verão nessa nossa lista, a grande parte dos modelos de bicicleta ergométricas são verticais. Contudo, diferente das bicicletas ergométricas tradicionais, este modelo permite que você se sente de maneira mais relaxada, o que pode ser um grande benefício para pessoas com problemas de coluna ou que preferem uma posição menos tensa durante o exercício.

Realmente esses modelos horizontais costumam ser bem mais confortáveis.

Falando um pouco sobre o design desta bicicleta, Nerds, vemos que ela está disponível na cor preta. Essa é uma cor muito padronizada para bicicletas ergométricas, então vemos que ela não chamará muita atenção – por isso, você pode instalá-la em qualquer cômodo da sua casa. Além disso, por ser bastante silenciosa, ela não vai atrapalhar em nada.

Continuando, Nerds, podemos ver também que um dos pontos fortes da DREAM MAX H é a facilidade de ajuste.

É possível adaptar o assento para melhor se adequar ao seu tipo de corpo, garantindo que você possa pedalar com o máximo de conforto. Isso é muito bacana pois te permite que além de pedalar em conforto, você consiga ajustar a bicicleta da forma que fique mais confortável para você.

Qualidades

Ah, Nerds, para quem busca por uma bicicleta com um monitor para acompanhar o treino, vemos que esse modelo Dream Max H vem equipada com um monitor que permite acompanhar diferentes aspectos do seu treino, como distância percorrida, calorias queimadas, tempo e velocidade. Sabe aquelas informações básicas, mas que são legais de acompanhar durante o treino?! Pois bem, ela te mostrará todas elas.

Terminando, vemos que além disso, essa bicicleta tem resistência magnética o que oferece um pedal suave e silencioso. Nerds, ela é perfeita para quem gosta de ter uma bicicleta em casa para fazer cardio quando quiser, mas ao mesmo tempo não quer um modelo que faça muito barulho.

Finalizando, vemos que ela é bem barata, o que te permite comprar mesmo que o seu orçamento não seja dos maiores. Contudo, Nerd, você tem que ter em mente que essa não é uma das bicicletas mais tecnológicas – exatamente por ter essa questão de ser mais de baixo custo.

Mas, se o que você está buscando é um modelo de qualidade e que seja bastante durável, vale a pena dar uma conferida nela:

Comprar agora

Bicicleta Egometrica Horizontal Magnetica DREAM Concept H

R$ 1.599,00
R$ 1.449,00
 em estoque
novo de
Amazon.com.br
a partir de

02. Bicicleta Ergométrica Spinning PodiumFit S300 – Silenciosa

Continuando com as bicicletas ergométricas, Nerds, vamos agora falar da S300 da PodiumFit.

A primeira coisa que chama a atenção na PodiumFit S300, Nerds, é o design dela e a robustez.

Essa bicicleta é construída com materiais de qualidade, ela apresenta uma estrutura muito, muito sólida. Diferente de algumas outras bicicletas que só suportam até 100kg, esse modelo vai bem além. Para vocês terem uma ideia, Nerds, ela é capaz de suportar pessoas de até 150 kg.

O que realmente mostra que este é um modelo de bicicleta bastante acessível.

Somado a tudo isso, como uma outra questão essencial em qualquer bicicleta ergométrica, este modelo é bastante confortável.

Ela oferece ajustes de altura e proximidade tanto no assento quanto no guidão, permitindo que você encontre a posição ideal para te deixar confortável.

Um ponto que não posso deixar passar é o selim. Nerd, se você já vem pesquisando há um tempo sobre modelos de bicicletas ergométricas, você já deve ter percebido que o selim é o ponto que a maioria das pessoas reclamam. Diferente disso, no caso da S300, o selim é acolchoado – isso vai te deixar ainda mais confortável nela.

Junto a tudo isso, os pedais possuem cintas ajustáveis, o que além de ajudar no conforto, traz mais segurança.

Continuando nos destaques dela, vemos que seu funcionamento silencioso, graças ao sistema de resistência magnética.

Principalmente para que mora em apartamento e não pode fazer muito barulho, esse sistema ajudará bastante.

Além disso, falando melhor sobre ela, podemos notar que o sistema de resistência é ajustável. Na prática, Nerds, isso faz com que você que é um iniciante consiga ajustar para o seu nível. Mas também fará com quem for mais avançado consiga ajustar e deixar o nível mais difícil.

Qualidades

Ah, como todo bom modelo, para aqueles que gostam de monitorar seu progresso, a S300 vem equipada com um display LCD que fornece informações essenciais como tempo, velocidade, distância e calorias queimadas.

Por ser um modelo um pouco mais em conta, vemos que ela não é a das mais tecnológicas. Embora não possua essa conectividade com aplicativos ou dispositivos inteligentes, ela ainda tem um pequeno monitor que te permitirá monitorar seu gasto de calorias e distância percorrida.

Como último ponto, Nerds, temos que falar sobre a questão da mobilidade. Para quem mora em um lugar pequeno e não pode deixar a bicicleta na sala, por exemplo, ela permite que você movimente ela para usar e depois consiga guardar.

Eu te falo isso porque a PodiumFit S300 não ocupa muito espaço e pode ser facilmente movida de um lugar para outro dentro de casa, graças às rodas que ela tem.

Se você mora em lugar pequeno, não pense duas vezes, esse é um ótimo modelo para você!

Por último, sobre os preços dela, vemos que essa bicicleta conta com um preço muito bacana, comparado a outros modelos.

Dessa forma, vale muito a pena você dar uma olhada. Sobre as avaliações que este modelo possui, ela é avaliada em 4.4/5.0.

Uma das melhores avaliações.

Por isso, se você gostou deste modelo, confira agora essa incrível bicicleta ergométrica:

Comprar agora

Bicicleta Ergométrica Spinning PodiumFit S300 – Silenciosa

R$ 1.690,00  em estoque
novo de
Amazon.com.br
a partir de

03. Bicicleta Ergométrica Spinning PodiumFit S200

Continuando com os modelos de bicicleta da PodiumFit, Nerds, agora falaremos da Bicicleta Ergométrica Spinning PodiumFit S200.

A S200 é um modelo anterior a S300, que mostramos anteriormente. Então, para quem estava querendo uma bicicleta ergométrica ainda mais barata, essa pode ser uma ótima opção.

De forma muito parecida com o modelo anterior, a PodiumFit S200 também tem um design bastante clean e bonito, sem ser muito chamativa. Então, para quem não gosta de bicicletas de spinning que chamam muita atenção, a S200 combina bem.

Sobre ela, vemos que a montagem dessa bicicleta acaba sendo bastante fácil. Então, se você não tem experiência montando uma bicicleta ergométrica, não se preocupe, é muito fácil montá-la, Nerds.

No quesito conforto, vemos que o conforto dela é fantástico, realmente a S200 dá uma atenção especial ao conforto. Podemos notar que essa questão de deixar a bicicleta mais confortável é um padrão entre os modelos da PodiumFit. Diferente de outras marcas, vemos que a PodiumFit realmentre se preocupa com isso.

Sobre o selim, ele também é ajustável, o que é ótimo pois acabará se encaixando para pessoas de diferentes alturas.

É normal que, quando você compra uma bicicleta mais barata, o selim dela não seja ajustável. Isso faz com que você se frustre bastante.

Qualidade

Por isso, para atender a todos os públicos, o selim deste modelo é totalmente ajustável. Uma questão dela também e que não é muito normal são os straps ajustáveis.

Esse modelo conta com os pedais com straps ajustáveis que são importantes para manter os pés seguros e evitar deslizes durante os treinos.

Para quem prefere bicicletas mais silenciosas, a Bicicleta Ergométrica PodiumFit S200 atenderá muito bem. Ela é uma bicicleta muito conhecida por ser silenciosa.

Uma dúvida que algumas pessoas têm é se a questão do silêncio interfere na qualidade ou na performance dessa bicicleta. Ao contrário.

Ela tem uma qualidade fantástica e, mesmo assim, consegue se manter bastante silenciosa. Falando sobre isso de performance, ela conta com um sistema que te permite ajustar a intensidade para conseguir ir regulando o seu treino.

Então, a depender da intensidade que você queira fazer no treino, Nerds, você pode ir regulando.

Do ponto de vista de tecnologia,  ela vem equipada com um display que monitora as informações essenciais do seu treino, como tempo, velocidade, distância e calorias queimadas.

Novamente: como os dois outros modelos que já te mostramos, Nerd, ela não é uma das mais premium. Se você quer uma bicicleta super premium e tecnológica, ela não te atenderá bem.

Mas, no caso dela, por ser um modelo mais acessível, ainda que não seja a mais avançada em termos de tecnologia, ela cumpre o que promete para quem busca uma opção de cardio eficiente e direto ao ponto.

O preço dela é bom comparado a média de mercado e, junto a tudo isso, ela é avaliada positivamente pela maioria dos compradores. Nesse caso, ela está com a avaliação 4,4/5,0.

Portanto, Nerd, se você quer uma das melhores bicicletas ergométricas e que seja barata, ela vai te atender muito bem. Então, para saber mais sobre ela, confira agora:

Comprar agora

Bicicleta Ergométrica Spinning PodiumFit S200 – Silenciosa

R$ 1.390,00  em estoque
novo de
Amazon.com.br
a partir de

04. Bicicleta Ergométrica Para Spinning Bike Pace2500

Saindo um pouco dos modelos da PodiumFit, Nerds, vamos falar agora de um modelo da OdinFit que chama muita atenção.

Essa quarta bicicleta ergométrica conta com um preço sensacional, se for comparado com a qualidade que ela tem. Realmente tem uma qualidade fora da média e, ao mesmo tempo, um preço muito bom.

Nerds, te adiantando logo, podemos destacar que a bicicleta ergométrica Pace2500 da Odin Fit é um modelo completo e bem projetado para prática de spinning em casa.

Então, se você quer praticar spinning na sua casa e não achou ainda um modelo bom de Bicicleta Ergométrica, ela te servirá muito bem.

Começando a olhar mais para as especificações dela, vemos que o quadro é fabricado em aço carbono de alta resistência, garantindo máxima durabilidade mesmo sob uso frequente e intenso. Isso é o primeiro ponto que vale destacar.

Se você quer uma bicicleta ergométrica que durará por muitos anos, ela te atenderá muito  bem. Além da resistência, ela conta com um design compacto, com apenas 52cm de largura, ocupando pouco espaço…

Para quem não tem muito espaço disponível e acha que não dá para achar uma boa bicicleta ergométrica que seja pequena, esse modelo da Pace2500 te atenderá muito bem.

Ainda sobre este modelo, a roda de inércia de 6kg é balanceada e alinhada com precisão, o que faz com que o movimento seja extremamente suave e fluido durante as suas pedaladas.

Isso reduz o impacto nas articulações e proporciona pedalada natural.

Sobre este sistema dela, vemos que o sistema de resistência é mecânico, com correia e 8 níveis de intensidade. O nível 1 é mais leve, ideal para aquecimento, enquanto o 8 simula subidas íngremes, trabalhando a musculatura em sua capacidade máxima. É possível ajustar a tensão rapidamente, conforme a evolução do treino. Isso é algo super legal, Nerds, pois vocês podem ir alternando a intensidade durante o treino.

No caso do selim, vemos que esse banco é anatômico e estofado, com espuma de alta densidade que não definha com o uso. Nerds, para quem já teve um banco de bicicleta de má qualidade, sabe bem que eles acabam ficando péssimos com o tempo.

Mas, com a Bicicleta Ergométrica Pace2500, fique tranquilo, isso não acontecerá…

Além disso, os ajustes horizontais e verticais do assento garantem excelente adaptação ergonômica para usuários de diferentes medidas corporais.

Um outro diferencial deste modelo é o guidão. Nessa bicicleta ergométrica, o guidão é multi-pegada e possui regulagem de altura para posicionamento ideal das mãos e antebraços durante as pedaladas. Os pedais são antiderrapantes e possuem cintas ajustáveis que vão te ajudar a ter mais estabilidade na hora de pedalar.

Por último, Nerds, vemos que o monitor digital exibe com precisão tempo, distância, velocidade, frequência cardíaca e calorias. As pessoas costumam ter dúvidas sobre os sensores. Os sensores de batimentos cardíacos ficam no guidão.

Então, Nerds, se você gostaram dessa bicicleta ergométrica, deem uma olhada neste modelo:

Comprar agora

Bicicleta Ergométrica Para Spinning Bike Pace2500 Mecânica Roda De Inércia De 6kg Preta Odin Fit

R$ 1.299,00  em estoque
Amazon.com.br
a partir de

05. Bicicleta Spinning S100 Bike Ergométrica

No quinto lugar dessa lista de melhores bicicletas ergométricas, Nerds, nós temos a S100.

Anteriormente, não sei se você lembrará, Nerd, nós já vimos outros dois modelos que, mesmo de outra marca, tinha um nome parecido – a S200 e a S300.

Ambos os modelos de bicicletas têm uma qualidade muita alta, um ótimo custo-benefício e uma tecnologia bem bacana. Com a Bicicleta Ergométrica S100 Spinning, não é diferente.

Especialmente se você quer ter o conforto de uma boa bicicleta de spinning em casa, podendo pedalar a hora que quiser, eu vejo que este modelo da NaturalFitness vai servir bem para você.

A S100 é equipada com um sistema de resistência ajustável, aquele mesmo que já vimos em outros modelos, que te permite ajustar e adaptar a intensidade dos treinos de acordo com sua necessidade e com o nível de treino que você quer naquele dia.

Talvez, para quem não treinará com foco em melhorar no pedal, essa função não seja tão útil. Mas, para quem quer estar sempre se desafiando com pedaladas mais difíceis, eu posso garantir que esse sistema faz toda a diferença.

Sendo um pouco diferente de outras das melhores bicicletas ergométricas que já vimos aqui, a S100 tem um design um pouco mais chamativo – com detalhes em vermelho. Mas nada muito impactante.

Quando vamos ver a estrutura dela, Nerds, vemos que ela é uma bicicleta ergométrica que tem uma estrutura robusta e estável, sendo projetada para suportar bastante intensidade e durar por um bom tempo. Pelo investimento que você fará nessa bicicleta e pelo tempo que ela durará, vemos que compensa bastante.

Ah, um ponto legal é que, como outros modelos, essa bicicleta também oferece ajustes de selim e guidão, que é aquilo que já te falei sobre a importância de ajustar bem a sua bicicleta para às suas necessidades. Nela, você consegue realmente deixar a bicicleta totalmente feita para você – com o tamanho que você quiser.

Sobre as avaliações que este modelo tem na Amazon, vemos que ela conta com um pouco mais de 20 avaliações, sendo avaliada em 4,2/5,0. Comparado aos modelos anteriores, é uma avaliação um pouco menor, mas ainda sim é um modelo de bicicleta ergométrica bem avaliado.

Entre os pontos positivos mais citados, está a relação custo-benefício. Essa bicicleta se destaca pois, mesmo sendo uma bicicleta ergométrica barata, ela ainda sim conta com uma qualidade e durabilidade que se comparam facilmente com modelos mais caros.

Então, comprá-la é o mesmo que conseguir uma bicicleta de alta qualidade, mas pagando bem menos, Nerds.

De maneira geral, nós podemos concluir que a Bicicleta Spinning S100 Bike Ergométrica Profissional é altamente recomendada para quem busca uma bicicleta ergométrica durável, tecnológica e com um ótimo custo-benefício, servindo perfeitamente para treinos em casa.

Se é isso que você busca, Nerd, confira agora a PodiumFit S100:

Comprar agora

Bicicleta Spinning S100 Bike Ergométrica Profissional Exercícios Academia Treino em Casa

R$ 2.000,00
R$ 1.862,60
 em estoque
Amazon.com.br
a partir de

06. Polimet POLI-163 – Bicicleta Ergométrica

Nerds, nesse sexto modelo, vamos fala sobre a bicicleta ergométrica Polimet Poli-163.

Adiantando, posso te dizer que esse é um modelo perfeito de bicicleta ergométrica para quem não quer gastar muito, mas quer ter um modelo de bicicleta ergométrica funcional em casa.

Com esta bicicleta, você poderá fazer o seu cardio com tranquilidade e com um conforto, mas sem precisar desembolsar muita grana.

Mesmo sendo um modelo mais básico e acessível, Nerds, podemos ver que a bicicleta ergométrica Polimet tem um design bem legal, minimalista e com cor sóbria – sem ser muito chamativo.

Junto a isso, combinando perfeitamente com diferentes ambientes. Sobre a durabilidade, a Polimet Poli-163 conta com uma estrutura robusta e acabamento em preto, sendo muito bem construída, o que vai fazer com que ela dure bem com você.

Continuando, falando melhor sobre ela, vemos que o sistema de tração mecânica é uma característica deste modelo. Obviamente, os modelos com tração magnética costumam ser os mais tecnológicos e, para alguns, melhores.

Contudo, diferente dos sistemas magnéticos, a tração mecânica oferece uma experiência de pedalada que é boa, com uma resistência constante, mas não é nada tecnológico.

Nerds, vocês tem que entender que, por ser uma bicicleta super baratinha, é normal que ela não seja muito tecnológico.

Mas, mesmo assim, ela acaba sendo um modelo muito bom e que vai servir bem, mesmo sem que você consiga ajustar bem a intensidade.

O grande ponto chave deste modelo e que faz com que ela compense bastante para a maioria das pessoas é o preço.

Atualmente, Nerds, essa bicicleta ergométrica Polimet-163 está custando menos de mil reais – em comparação, se formos ver a maioria dos modelos do mercado, veremos que eles custam mais de mil reais.

Contudo, por ser mais barata do que a média, eu sei que algumas pessoas podem perguntar: “Mas Hugo, ela é confortável?!”

Obviamente, ela não tem o mesmo conforto de outros modelos mais completos. Mas, ainda sim, ela é muito boa. Falando especificamente dessa questão do conforto, podemos notar que esta bicicleta ergométrica parece não deixar a desejar.

Se formos analisar as avaliações, vemos que as pessoas ressaltam que, mesmo sendo simples, ela ainda sim é confortável. Então você não precisa se preocupar.

Vale destacar que a bicicleta ergométrica Polimet POLI-163 possui um painel simples, que vai te mostrar o tempo que você está pedalando, as calorias que você queimou e a distância que percorreu. Realmente é o básico, mas irá te atender bem.

No final de tudo, podemos entender que este modelo é feito para aquela parcela do público que busca por bicicletas ergométricas baratas. Não é para quem está buscando por uma super tecnologia.

Se o seu foco é ter uma bicicleta super tecnológica, possivelmente esse não será o modelo para você.

Em contrapartida, se o seu foco é realmente não gastar tanto e ter uma boa bicicleta, este é o modelo!

Como último ponto a ser analisado, vemos que a montagem da Polimet Poli-163 é bem simples. Então, novamente, se você não tem experiência alguma ou tem medo de comprar uma bicicleta ergométrica e não saber montar, fique tranquilo que é bem simples montar este modelo.

Por isso, para saber mais, confira agora esta incrível Bicicleta Ergométrica Polimet Poli-163:

Comprar agora

Polimet POLI-163 – Bicicleta Ergométrica, tração mecânica, Preto

R$ 529,00  em estoque
Amazon.com.br
a partir de

07. Dream Fitness Vertical MAX V

Como sétimo modelo, Nerds, vamos agora para uma bicicleta ergométrica da Dream Fitness.

Para quem ainda não conhece muito bem essa marca, vemos que a Dream Fitness acaba sendo uma marca muito renomada nesse mundo de bicicletas ergométricas.

No caso deste modelo, assim como o modelo anterior, ela conta com um preço bem acessível.

Então, Nerds, se fôssemos dividir os modelos aqui da lista entre categorias, poderíamos colocar a Dream Fitness Vertical Max V como um modelo ótimo para iniciantes ou recreativos – no caso, aquelas pessoas que só querem pedalar às vezes e, por isso, querem uma bicicleta básica e boa em casa.

Analisando mais a fundo este modelo, podemos notar que a Dream Fitness Vertical MAX V não traz muitas inovações no que diz respeito ao design. É realmente uma bicicleta ergométrica bem padrão, sendo vertical. Então, é preciso ficar atento a isso pois eu sei que nem todo mundo gosta de bicicletas ergométricas verticais.

Um ponto dela que envolve a sua construção e que colocamos como um ponto positivo é a durabilidade. Ela é feita em aço carbono, o que faz com que ela dure bastante.

Então, bem parecido com o sexto modelo, que vimos agora há pouco, a bicicleta ergométrica Dream Fitness Vertical Max V é boa, bonita e barata. Além de ser durável.

Isso é fundamental, pois além de garantir que a sua bicicleta fique com você por bastante tempo, você também tem a segurança de saber que a sua bicicleta é feita com bons materiais.

Com isso, Nerds, a montagem dessa bicicleta ergométrica também é simplificada. Ela vem com um manual de instruções que é só você seguir e conseguirá montá-la. Então, não temos que se preocupar com isso também.

O conforto é sempre uma prioridade quando o assunto é bicicleta ergométrica, como já vimos antes. Com isso, a Vertical MAX V atende bem a essa necessidade com seu assento ajustável e bastante confortável.

Falando um pouco mais sobre essa questão do selim, vemos que isso é algo que acaba sendo muito particular entre os ciclistas. Inclusive, é comum que as pessoas comprem modelos de selim de sua preferência e coloquem na bicicleta – independente de qual seja o modelo dela.

Então, se você tem uma preferência específica por selim, talvez o selim da Dream Fitness Vertical Max V não seja tão bom para você.

Mas, se você não se importa muito com isso, é bem provável que você ache confortável e se adapte bem ao selim dela.

Quanto aos recursos e funcionalidades, como todo painel de bicicleta ergométrica básica, ele é bastante simples, mais irá te mostrar todas àquelas informações padrões que já sabemos – calorias, tempo, distância…

No funcionamento, essa bicicleta impressiona. É comum que os modelos mais baratos não tenham um sistema tão bom para silenciar a bicicleta.

Diferente desses outros modelos, a Vertical MAX V é silenciosa, sendo a opção perfeita para quem quer uma bicicleta ergométrica silenciosa, perfeita para apartamento.

Ah, Nerds, uma questão legal dela é que a resistência ajustável é outro ponto positivo, permitindo que você vá aumentando a intensidade dos treinos.

Do ponto de vista do preço, vemos que mesmo tendo resistência ajustável, sendo silenciosa e tendo uma ótima qualidade – ela ainda é bem barata, custando menos de mil reais.

Sobre as avaliações, ela está avaliada em 4,1/5,0, o que é uma avaliação boa.

Com isso, Nerd, se você gostou deste modelo e quer saber mais sobre ele, confira agora a Dream Fitness Vertical Max V:

Comprar agora

Dream Fitness Vertical MAX V – Bicicleta Ergométrica, PRETO

R$ 1.399,00  em estoque
novo de
Amazon.com.br
a partir de

08. Dream Fitness EX 450 – Bicicleta Ergométrica Vertical

Chegando mais perto do final, Nerds, vamos falar de mais um modelo da Dream Fitness.

Dessa vez, nós iremos falar da bicicleta ergométrica Dream Fitness EX450 Vertical. De todos os modelos que já vimos até agora, essa é uma das mais baratas que temos em nossa lista.

Então, Nerds, se o dinheiro está apertado, mas você não quer ficar sem uma ótima bicicleta ergométrica vertical, vale a pena dar uma olhada neste modelo da Dream Fitness EX450.

Esse é o clássico modelo que tem uma qualidade legal, uma durabilidade ok, mas por último, um custo-benefício sensacional. Essa é a combinação perfeita entre as bicicletas ergométricas da Dream Fitness.

Começando a falar dela, como eu já tinha te adiantado, Nerd, o ponto áureo deste modelo está realmente no seu custo-benefício. Entre muitas bicicletas ergométricas que você verá por aí, é bem provável que a Dream Fitness EX 450 ganhe no quesito custo-benefício.

Sobre ela, vemos que a estrutura é fabricada em aço carbono, proporcionando resistência e durabilidade mesmo com uso frequente. Junto a isso, pensando em quem não tem muito espaço disponível, o design dela é compacto e prático, o que faz deste equipamento uma escolha ideal para quem mora em apartamento.

Na questão da tecnologia, por ser um modelo mais simples, vemos que esse não é o grande destaque dela. Mesmo assim, ela conta com um sistema de resistência que é composto por uma fita sintética com 3 níveis de intensidade, permitindo escolher entre pedaladas mais leves ou mais pesadas.

Qualidade

Agora, Nerds, preciso te confessar que, se você busca por uma bicicleta ergométrica profissional – visando treinos mais intensos – eu acredito que a Dream Fitness EX 450 não lhe servirá tão bem.

Ela realmente se encaixa mais para quem precisa de um modelo básico. Se você está treinando para alguma modalidade específica ou se precisa de uma bicicleta de alto nível para os seus treinos, é bem provável que este modelo não lhe atenda tão bem.

Contudo, se seu foco é mais ter uma bike para conseguir fazer um cardio com tranquilidade, aí sim ela lhe servirá bem.

Continuando a falar deste modelo, vemos que ela tem um banco que possui 3 opções de regulagem de altura, o que ajuda a encontrar o encaixe certo para diferentes medidas corporais.

Porém, por ser um modelo mais básico, vemos que o conforto deixa a desejar, sendo comum a necessidade de adquirir uma capa acolchoada ou até mesmo trocar o selim.

Agora, como eu tinha te falado no modelo anterior, isso do selim vai muito de pessoa para pessoa. Talvez você ache o selim dela bom, nunca se sabe…

Por via das dúvidas, já tenha em mente que pode ser necessário ter um selim acolchoado.

Como último ponto, em relação ao painel digital, ele segue aquela dinâmica que já estamos acostumados: não é um dos melhores, mas vai te ajudar a ver calorias, distância e tempo de exercício.

Nerds, se ao analisar todos esses pontos da Dream Fitness EX 450, você considerar que este é o modelo ideal para você, basta clicar no botão abaixo e conferir ela:

Comprar agora

Dream Fitness EX 450 – Bicicleta Ergométrica Vertical, Chumbo, Único

R$ 599,00
R$ 498,00
 em estoque
novo de
Amazon.com.br
a partir de

09. Bicicleta Ergométrica Silenciosa Vertical MAX

Em penúltimo lugar, nós temos a Bicicleta Ergométricas Silenciosa Vertical Max.

Nerds, colocamos esse modelo em nono lugar porque este é um modelo que atenderá muito bem aquelas pessoas que tem um orçamento maior.

Então, se você está podendo gastar mais em um bom modelo de bicicleta ergométrica, há grandes chances desse modelo da Meta Parts te servir muito bem.

Agora, para quem está com orçamento um pouco mais limitado, talvez ela não atenda tão bem…

Começando a falar sobre ela, Nerds, como de praxe, vamos iniciar pelo design.

A Bicicleta Ergométrica Silenciosa Vertical Max tem um design super bonito, com detalhes em vermelho e preto.

É uma bicicleta que conta com um design um pouco mais chamativo que a média, mas que mesmo assim se mantém bem estilosa.

Para quem está preocupado com o tamanho da bicicleta ergométrica, especialmente para quem tem uma casa ou apartamento pequeno, não precisa se preocupar. Ela é bem compacta, Nerds.

Para que você tenha uma ideia mais precisa, ela conta com dimensões de 85 x 47 x 82 cm quando montada.

Realmente a bike ocupa pouco espaço e pode ser facilmente transportada entre cômodos ou guardada em um cantinho quando não estiver em uso.

Nesse caso, vemos que ela se destaca muito porque ela mesmo sendo bem compacta, conta com uma qualidade sensacional.

Em relação a estrutura dela, a Bicicleta Ergométrica Silenciosa Vertical Max tem uma estrutura em aço carbono, que é uma estrutura muito boa, suportando até 120kg segundo o fabricante.

Desse modo, Nerds, podemos ver que ela é até bem resistente.

Conclusão

Comentando um pouco mais sobre o sistema dela, vemos que ele é um sistema de resistência por correia sintética, que acaba oferecendo variação entre pedaladas mais leves e mais pesadas.

Como sempre analisamos, não podemos deixar de falar do selim dela.

Nesse caso, ela conta com um banco que possui regulagem de altura em 4 posições, permitindo ajustar a bike às suas preferências. Mas, como toda bicicleta ergométrica, talvez seja interessante você investir em uma boa capa acolchoada para o selim, Nerds.

Especialmente se você vai fazer treinos de pedalada que são mais longos, é importante que o selim esteja bem confortável.

Falando mais da tecnologia dela, Nerds, para fecharmos bem, vemos que ela conta com um painel de controle. Através do painel, você verá as informações mais importantes para o seu treino.

Há também suporte para tablet, permitindo assistir vídeos motivacionais durante o exercício. Isso é super bacana.

Então, se você gostou das características dessa bicicleta ergométrica e quer saber mais sobre ela, veja agora, Nerds:

Comprar agora

Bicicleta Ergométrica Silenciosa Vertical MAX

R$ 1.329,00
R$ 862,99
 em estoque
novo de
Amazon.com.br
a partir de

10. Bicicleta Ergométrica Dream Ex 500

Como décimo e último modelo de bicicleta ergométrica que falaremos hoje, Nerds, vamos falar de um último modelo da DreamFitness.

Essa é a bicicleta para fecharmos com chave de ouro!

A bicicleta ergométrica Dream Fitness EX500 é mais uma opção de bicicleta ergométrica para quem busca por modelos que tenham um preço baixo, Nerds.

É claro que, se comparado a outras bicicletas que vimos aqui na lista, você notará que essa não é a campeã no quesito qualidade.

Mas, do ponto de vista do preço, ela é uma opção muito viável e que pode acabar te atendendo perfeitamente.

Além do valor dela, um dos grandes atrativos é o design e o fato dela ser dobrável, permitindo guardar facilmente a EX500 quando não estiver em uso. Ter uma bicicleta dobrável é algo que facilita bastante. Inclusive, quando vamos ver qual é o público que mais busca por esse tipo de bicicleta, notamos que ele acaba sendo majoritariamente das pessoas que moram em locais pequenos.

Então, Nerds, se a sua casa não tem muito espaço e você está preocupado sem saber onde deixar a Dream Ex500, fica tranquilo que ela é dobrável. No caso, ela ocupa pouco espaço e pode ser transportada entre cômodos sem trabalho nenhum – muito prática mesmo.

Conclusão

Na questão das estruturas e da qualidade, ela não foge muito do padrão dos outros modelos da Dream.

Dessa forma, ela conta com uma estrutura em aço carbono, suportando até 100kg… realmente é um modelo bem padrão.

Junto a tudo isso, ela conta com um sistema de resistência por fita sintética oferece 3 níveis de intensidade, permitindo escolher entre pedaladas mais leves ou mais pesadas. Porém, não possui variação suficiente para treinos muito intensos.

Mesmo sendo bem barata, ela tem ajuste no banco, tendo ajuste de altura em 4 posições. Ainda sim, seguimos naquela recomendação: se você não se sentir muito confortável, pegue um acolchoado para melhorar ainda mais o seu conforto.

Como de praxe, ela conta com um painel para te ajudar a ver as informações do seu treino.

Então, Nerds, se você quer um modelo que seja basicão, mas que te atenda bem no dia a dia, veja agora este modelo:

Comprar agora

Dream Fitness Dream Ex 500 – Bicicleta Ergométrica, Peso suportado do usuário – 100 kg

R$ 649,90  em estoque
Amazon.com.br
a partir de

Perguntas Relacionadas

Quais são os principais benefícios da bicicleta ergométrica?

A bike ergométrica proporciona muitos benefícios, sendo uma ótima opção de exercício cardiovascular dentro de casa.

Ela permite emagrecer e definir as pernas, glúteos e abdominais de maneira eficiente e divertida.

Além disso, melhora a capacidade cardiorrespiratória, ajuda no controle da pressão arterial e colesterol, reduz o estresse e melhora o condicionamento físico como um todo.

Outras vantagens são a comodidade de se exercitar em casa, sem depender de ir até a academia, e o baixo impacto nas articulações comparado a exercícios de alta intensidade.

Qual a diferença entre as bikes verticais e horizontais?

A bicicleta vertical é feita para pedalar em pé, o que trabalha mais glúteos e pernas.

Já a horizontal permite sentar e pedalar mais com as coxas.

Assim, a vertical ocupa menos espaço, mas a horizontal costuma ter mais opções de ajustes ergonômicos.

No final de tudo, é mais uma questão de preferência mesmo. Existem pessoas que gostam mais do modelo vertical, enquanto outras se sentem mais confortáveis quando tem o encosto.

Quanto custa uma bike ergométrica de qualidade?

Os preços variam bastante, indo de R$1.000 a R$5.000 ou mais. Se você analisar os dez modelos que mostramos, notará que fica entre 600 a 1500.

Então, depende bastante do modelo que você escolher.

É claro que também existem modelos intermediários com boa qualidade e recursos essenciais ficam na faixa de R$2.000 a R$3.000.

Além disso, marcas como Movement, DreamFitness e Orbitrek têm opções acessíveis e com ótimo custo-benefício.

Mas também existem bikes premium acima de R$4.000 para quem busca o máximo em tecnologia e desempenho.

Qual a manutenção necessária para uma bike ergométrica?

Nerds, a manutenção é simples.

Se você for fazer a sua própria manutenção, o ideal é que periodicamente parafusos, conexões e componentes, apertando o que estiver solto.

Além disso, limpe a bicicleta ergométrica com pano seco para remover suor e poeira.

Assim, lubrifique correntes e engrenagens com óleo apropriado. Verifique alinhamento do assento e guidão.

Um ponto importante é que você faça inspeções periódicas para checar desgaste de peças. Assim sua bike terá vida longa e funcionamento perfeito.

    Sobre o autor

Hugo Casarin é um renomado coach de CrossFit com 12 anos de experiência. Especialista em Personal Training e Performance Nutrition, Hugo se destaca no desenvolvimento de negócios no Trinity College, onde cria cursos de Fitness e ministra treinos dentro de empresas de tecnologia. Além disso, atua como Personal Trainer de executivos, com uma expertise reconhecida internacionalmente. Já trabalhou com celebridades e é uma referência no mundo do fitness.

Newsletter
Rolar para cima